Atitudes Sustentáveis

O Grupo Menegotti tem o compromisso de tornar suas marcas e processos cada dia mais sustentáveis:
COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL, SOCIAL E ECONÔMICA.
Ajudar na construção de um mundo melhor e mais sustentável, é o nosso propósito.

No ÂMBITO ECONÔMICO, a empresa visa produzir, distribuir e oferecer produtos de forma que estabeleça uma relação de competitividade justa em relação aos demais concorrentes do mercado. A Menegotti oferece a melhor condição possível de trabalho aos funcionários e tem o cuidado com o meio ambiente e com a harmonia nas relações estabelecidas.

Na questão de economia, reduzir do consumo e a utilização da água de forma racional na indústria, também é um cuidado que a empresa busca. Em 2018, foi construído uma estrutura para captação de água da chuva para uso na cabine de pintura e banheiros.

Além dos pontos citados acima, diversas ações e campanhas ambientais e de qualidade de vida aos colaboradores para efeitos de conscientização são realizadas durante o ano:

  • Copos de acrílico grandes para utilização de menos plásticos descartáveis (refeitório e distribuído a colaboradores);
  • Árvores para plantio;
  • Cofre para organização financeira e conscientização de uso de bens;
  • Cartazes para consumo consciente da água.

NA PARTE SOCIAL, a empresa fortalece a relação com a comunidade atuando por meio de ações em escolas/faculdades e incentivo ao voluntariado entre colaboradores com arrecadações e doações de alimentos, brinquedos e roupas para entidades da região.

Ainda nesse tópico, o Grupo possui um local em Jaraguá do Sul, dedicado a atividades esportivas disponível ao colaborador e seus dependentes e comunidade. Dispõe de campo de futebol, ginásio de esportes, churrasqueiras, cancha de bocha, playground, mesa de sinuca e choupanas para integração e recreação.

No ambiente corporativo da Menegotti a ética se faz presente, o que gera relações bem-sucedidas com clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e comunidade. Com direcionamento claro, todas as expectativas da empresa estão posicionadas através do Código de Ética Menegotti. Ainda nessa questão, a empresa desenvolve seus colaboradores através dos programas abaixo:

Prolim | Programa Liderar Menegotti

O Prolim é uma ferramenta de capacitação que tem o objetivo de capacitar as lideranças para que eles tenham sucesso na gestão de pessoa.

Auxílio Educação

A Menegotti investe na capacitação e formação de seus profissionais, através de convênio para conclusão do ensino fundamental e médio e concessão de bolsas de estudos para cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e idiomas.

CMO – Certificação de Mão de Obra

A certificação de mão de obra tem como principal objetivo a busca constante pelo desenvolvimento do conhecimento e habilidade dos colaboradores para manter o padrão de qualidade dos produtos Menegotti.

Programas de incentivo ao jovem

Estágio, Aprendiz e Trainee: com objetivo de oportunizar o desenvolvimento do estudante colocando em prática os conhecimentos adquiridos, vivenciando a realidade de uma empresa e consolidando a sua formação e assim contribuir com o futuro da nova geração.

INCLUSÃO

A mais de 35 anos a Menegotti tem práticas que visam a inclusão e integração das pessoas com deficiência (PCD) preocupando-se com os aspectos legais, sociais e psicológicos dos envolvidos no processo.

Atualmente na MGT Movimentação adotasse várias práticas visando a REDUÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS, como, por exemplo, coleta seletiva de lixo e resíduos, uso de papel reciclado para embalagens, reaproveitamento de folhas usadas para impressões e filtro destinado à sucção e coleta de pós e fumaças geradas por máquinas de processamento.

Madeiras, pacotes e plásticos de terceiros, que iriam normalmente para o lixo, também são reaproveitados internamente para reuso em despachos, proteções ou na criação de novas utilidades.

A empresa atualmente possui dois colaboradores dedicadas ao reaproveitamos de materiais. Produtos Menegotti também possuem materiais reciclados em sua composição, e o anseio da empresa é de cada vez mais ter produtos nessa condição.

Proteções de cremalheiras, rodas de plástico e borracha, e até peças de ferro fundido levam parte de material reciclado, reaproveitado e sucata, todas sendo certificadas pelo padrão de qualidade Menegotti.